Para o efeito, foi lançado um concurso, intitulado ‘Meu Fado’, com o objetivo de ‘dar a conhecer novos fadistas e novos poetas’
Vote
Notícias
Rádio SIM à procura de novos talentos do Fado
10 de março de 2016


A Rádio SIM, em parceria com o Museu do Fado, está à procura de novos talentos do Fado. Para o efeito, lançou um concurso, intitulado “Meu Fado”, com o objetivo de “dar a conhecer novos fadistas e novos poetas, uma vez que todas as letras terão de ser originais”. As inscrições já se encontram a decorrer e podem ser realizadas online, no site da rádio, até 1 de maio

Em comunicado, a estação do grupo r/com explica que a competição consiste “numa série de programas que acontecerão ao vivo, no Museu do Fado, entre 16 de março e 18 de maio, sempre às quartas-feiras”.

Durante o processo, a Rádio SIM vai selecionar 40 participantes que serão avaliados pelas suas capacidades de interpretação e estilo, e também pelas letras dos fados. Estes apurados irão depois cantar nos programas ao vivo no Museu do Fado, sempre com transmissão em direto na rádio, entre as 17h00 e as 18h00.

Destes programas sairão quatro finalistas que vão atuar dia 25 de maio no Museu do Fado. Serão atribuídos dois grandes prémios – Melhor Interpretação e Melhor Letra. No que toca ao prémio de melhor interpretação, o vencedor receberá um Troféu Rádio SIM/Museu do Fado e passará a ter o seu fado integrado na programação musical da estação. A estação atribuirá ainda um troféu Rádio SIM/Museu do Fado para a melhor letra.

O Júri será composto por José da Câmara, conhecido fadista e locutor da Rádio SIM, e por um representante do Museu do Fado.

Para Dina Isabel, diretora de programas da Rádio SIM, esta representa “uma excelente oportunidade para conhecer e divulgar pessoas que são talentosas e que não têm tido oportunidade de o demonstrar”.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE