Notícias
David Pereira Alves eleito “CIO do Ano” em Portugal
10 de março de 2016


David Ferreira Alves, CIO da Sonae, foi eleito “CIO do Ano na Categoria Corporate”, prémio que distingue os melhores Chief Information Officers (CIO) em Portugal. David Ferreira Alves vai agora representar Portugal no “European CIO of the Year 2016”, evento internacional organizado anualmente pela CIONET, comunidade que reúne mais de 5.900 profissionais de topo na área das tecnologias de informação e comunicação.
 
“As tecnologias de informação desempenham um papel fundamental na competitividade das empresas, sendo que na Sonae temos investido significativamente na implementação e desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras”, afirma David Ferreira Alves.
 
De acordo com a CIONET, este prémio representa “o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipa de TI da Sonae”, do qual se destaca “a promoção e reforço de uma cultura mais informal, colaborativa e eficiente, o lançamento da nova operação de retalho Cartão Universo e o grande envolvimento com as comunidades externas, desde a União Europeia, passando por associações como a National Retail Federation ou Consumer Goods Forum e alcançando também parceiros tecnológicos e o ecossistema académico”.
 
David Ferreira Alves é CIO da Sonae, administrador na Sonae MC e também presidente do FINCO, o Fórum de Tecnologias de Informação das empresas Sonae.
 
Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, possui diversas formações executivas, nomeadamente pela Harvard Business School, IMD e London Business School. No seu percurso profissional, exerceu o cargo de administrador executivo da Optimus e antes trabalhou em diversas áreas da Procter & Gamble Portugal.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE