Notícias
Canal História desafia Henrique Sá Pessoa a recriar menu de “A Última Ceia”
14 de março de 2016


O canal História estreia esta sexta-feira, dia 18 de março, o já conhecido programa especial “A Última Ceia”, como forma de celebrar a Páscoa. E, para assinalar a ocasião, decidiu desafiar o chef Henrique Sá Pessoa a recriar a ementa da Última Ceia de Cristo com os apóstolos, à luz do século XXI. Recorde-se que este é quarto ano consecutivo que o canal lança a um chef português este desafio gastronómico.

Em comunicado, o canal História explica que o chef Sá Pessoa terá agora de confecionar, para doze discípulos, um menu contemporâneo, mas fiel às referências históricas, composto por quatro pratos – entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa. A ementa deverá inspirar-se nos ingredientes utilizados na Última Ceia e privilegiar os produtos nacionais.
“Quando o canal História me propôs o desafio, a segunda coisa em que pensei foi quais seriam as 12 pessoas com quem gostaria de partilhar a ceia mais importante da história”, destaca Sá Pessoa. “A minha seleção recaiu sobre a minha mulher, a minha filha, o meu pai e Ângela, porque são as pessoas mais próximas da família, Margarida e Rui Sanches, os meus dois sócios que me acompanham em todos os meus projetos, o chef Vitor Sobral, a minha grande referência nacional, José Luís Peixoto, um escritor famoso e meu amigo com quem viajei e fiz um livro recentemente, Fernando Alvim, para animar a mesa, Adélia Carvalho, ex-diretora do primeiro hotel onde trabalhei em Lisboa, o fotógrafo Paulo Barata e a jornalista Ana Músico”, refere.
O resultado desta recriação de Sá Pessoa será revelado a 18 de março, às 21h55, no Canal História. O menu recriado vai fazer parte do cardápio do restaurante Alma, localizado na Baixa Chiado, entre 18 e 31 de março.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE