No total, são 43 os profissionais que irão selecionar os jovens criativos para representar Portugal em Cannes
Vote
Notícias
MOP divulga júri dos Young Lions 2016
15 de março de 2016


A MOP – Multimédia Outdoors Portugal acaba de revelar os jurados responsáveis por selecionar os jovens criativos que irão representar Portugal no Festival de Criatividade Cannes Lions, que se realiza em junho, na Riviera Francesa.

Recorde-se que a primeira fase de inscrições para o evento encerrou a 9 de março. De acordo com a MOP, somam-se já 134 candidaturas às sete categorias a concurso, o que representa um aumento de 16% face ao ano anterior. No dia 22 de março serão divulgadas as duplas finalistas que irão competir no bootcamp pela oportunidade de representar Portugal. Cada uma das categorias a concurso – Filme, Imprensa/Outdoor, Design, Cyber, Media, Relações Públicas e Marketing – tem como jurados profissionais da respetiva área.

Neste sentido, o júri das categorias de Filme e Imprensa/Outdoor é composto por João Oliveira (JWT), na posição de presidente, Sérgio Alves (BAR), Luciana Cani (Leo Burnett), Tiago Vidal (Havas WW), Pedro Vieira (Y&R), Ricardo Marques (Fuel) e Pedro Pinho (O Escritório).

A categoria de Design é presidida por João Pacheco (BAR), e tem como restantes jurados Sérgio Alves (Atelier D’Alves), Daniel Palma (JWT), Rui Belo (Silva Designers), Vasco Cotta (Brandia), Pedro Mesquita (Pacifica), Ricardo Nunes (Ivity) e Teresa Nunes (Uma Brand Studio).

Em Cyber, é Gil Correia (Partners) que encabeça a lista. Nuno Peixoto (ComOn), Francisco Contel (Grand Union), Luís Coelho (Wunderman), Adriano Esteves (Bürocratik) e Luís Oliveira (By) completam o grupo.

Para avaliar as respostas aos briefings propostos para Media são nove os jurados. Alberto Rui (Initiative e APAME) é o presidente. Seguem-se Inês Jardim (OMD), Marta Marques (PHD – OMD), Rita Amzalak (Havas Media), Sofia Vieira (Havas Media Group), Carla Bota (Carat), Isabel Ramires (Nova Expressão), Patrícia Araújo (Starcom Mediavest) e Maria José Oliveira (Mediaedge).

A área de Relações Públicas é liderada por Carlos Matos (APECOM) e conta também com as participações de Teresa Figueira (Lift), Isabel Jorge Carvalho (Global Press), Rodrigo Freitas (Central de Informação), Catarina Vasconcelos (LPM), José Franco (CORPCOM) e Mariana Victorino (Porter Novelli).

Por fim, integram a categoria de Marketing António Casanova (Unilever), como presidente do júri, Ricardo Valadares (Millennium), Ana Clara Martines (L’Oréal), Carla Santos (Banco Popular), Miguel Barros (APAP/Fuel) e Manuela Botelho (APAN).

Os autores das propostas vencedoras serão conhecidos no final do bootcamp, a 11 de abril, e viajarão até à Riviera Francesa, em junho, com o propósito de representar Portugal na competição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE