Notícias
Escola de Startups abre candidaturas para receber ideias de negócio
20 de março de 2016


Abriram as candidaturas à Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O programa de três meses visa ajudar a acelerar mais de 20 ideias de negócio.

A Escola de Startups apoia projetos de cariz criativo, tecnológico e científico no processo de desenvolvimento e consolidação do negócio. Os promotores das ideias selecionadas terão a oportunidade de trabalhar num espaço do UPTEC, fazer parte de uma rede de empresas nacionais e internacionais e receber mentoria de empresários seniores e parceiros estratégicos, que os apoiarão a validar a viabilidade do negócio no mercado.

O programa inclui uma formação especialmente concebida para projetos empresariais em fase de desenvolvimento, que aborda temáticas como o modelo de negócio, propriedade inteletual, preço/vendas e comunicação empresarial. O objetivo passa por complementar as competências empresariais dos jovens, essenciais à aceleração da ideia.

Os projetos que participarem na Escola de Statups do UPTEC serão, ainda, escrutinados pelo Vodafone Power Lab, programa de incentivo à inovação e ao empreendedorismo, que vai escolher as melhores ideias de natureza tecnológica a concurso. Os eleitos vão poder frequentar, de forma gratuita, todo o programa da Escola de Startups e ficarão, desde logo, habilitados a integrar o Vodafone Power Lab, que além de apoio na incubação, oferece mentoring e formação, “entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se”, lê-se em comunicado.

Com o intuito de potenciar a criação de oportunidades e sinergias entre os projetos empresariais e as empresas nacionais e internacionais estabelecidas no mercado, todas as semanas, os jovens empresários terão a oportunidade de frequentar eventos de networking.

Durante as seis edições anteriores, a Escola de Startups já apoiou mais de 125 ideias de negócio e 350 empreendedores, com vários casos de sucesso, como, por exemplo, a Addvolt, Infinite Book, WiseCrop, FAHR 021.3, Hype e Iguaneye.

As candidaturas para o próximo programa decorrem até ao dia 27 de março e devem ser realizadas através do site oficial da Escola de Startups. Os selecionados serão divulgados a 4 de abril.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE