Notícias
Sonae MC desenvolve programa de reconhecimento e validação de competências
21 de março de 2016


A Sonae MC tornou-se na primeira empresa portuguesa a implementar um programa de reconhecimento e validação de competências. A iniciativa, implementada de forma pioneira na área da logística, foi desenvolvida em conjunto com a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP) e o Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP). O objetivo é permitir que os colaboradores da Sonae MC tenham a possibilidade de “verem atribuído o nível 2 ou 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificação – equivalentes ao 9.º e 12.º ano, respetivamente, com qualificação profissional”, lê-se em comunicado.

Esta iniciativa está enquadrada na política europeia para a validação e reconhecimento de competências profissionais. O processo tem por base a aplicação de instrumentos de reconhecimento e validação de competências profissionais, após ser realizada uma prova de certificação desenhada para o efeito.

“A criação deste programa vem permitir que o compromisso, a formação e a experiência dos nossos colaboradores sejam reconhecidos através da atribuição de uma qualificação, na própria empresa”, destaca Isabel Barros, diretora de recursos humanos da Sonae MC.

O projeto piloto de validação de competências nas empresas pretende alargar o conceito de “formação em contexto real de trabalho” ao reconhecimento, validação e certificação de competências profissionais.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE