A Cushman & Wakefield prevê que o investimento imobiliário mundial alcance os 1,34 biliões de dólares este ano, o que representa um incremento de 4%
Vote
Notícias
Volume de investimento imobiliário global deverá alcançar novo recorde em 2016
28 de março de 2016


Segundo a mais recente publicação da Cushman & Wakefield, “Atlas Outlook”, o investimento imobiliário global deverá manter uma evolução positiva em 2016, com um crescimento estimado de 4%, atingindo os 1,34 biliões (trillions) de dólares em transações. As previsões apontam para um ano com “mais oferta disponível, mas também mais procura, com os países emergentes a liderar este crescimento”, indica a consultora global em serviços imobiliários.

A América do Sul será a região mais dinâmica. As estimativas revelam uma evolução positiva do volume transacionado este ano, que deverá ultrapassar os 18%. A Europa também irá registar uma evolução acima da média, sendo esperado um crescimento de 9%.

Segundo o estudo, o principal enfoque dos investidores na Europa será no Sul, nomeadamente em Portugal, onde os ativos de escritórios em Lisboa figuram no radar dos investidores “core plus” ao nível mundial, bem como os ativos logísticos no Porto para os investidores de valor acrescentado.

Depois do volume de investimento imobiliário ter mais do que duplicado no ano passado em Portugal, chegando aos 1,9 mil milhões de euros, espera-se “um ano de 2016 com continuação de procura em todos os setores”. Procura essa que será liderada, sobretudo, por investidores estrangeiros que, no ano passado, representaram 86% volume transacionado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE