‘Estimular o diálogo entre a comunidade de especialistas e um público que aparece sempre com muitas perguntas’ é o objetivo da iniciativa
Vote
Notícias
Centro de investigação do IST e FNAC promovem ciclo de cinema científico
29 de março de 2016


O CENTRA, unidade de investigação do Instituto Superior Técnico (IST), e a Fnac estão a organizar um ciclo de cinema científico. A iniciativa, intitulada “Astro & Fnac”, já arrancou e decorre até 16 de maio, no Complexo Interdisciplinar do IST. A entrada é gratuita.
 
O ciclo iniciou-se com a exibição de  “Gravity” e prossegue agora, no dia 31 de março, com a projeção de “Interstellar”. Segue-se “The Martian”, a 28 de abril, e, finalmente, “The Theory of Everything”, a 16 de maio. Todas as sessões têm início às 18h30 e, no final, há espaço para uma conversa aberta ao público, na presença de investigadores do CENTRA e outros convidados.
 
De acordo Vicenzo Vitagliano, investigador do CENTRA e promotor da iniciativa, o objetivo deste ciclo de cinema passa por “estimular o diálogo entre a comunidade de especialistas e um público que aparece sempre com muitas perguntas”. O responsável acrescenta que “hoje em dia, mesmo crianças de sete e oito anos já questionam sobre temas científicos de grande atualidade que ouviram na escola ou na televisão – buracos negros, o big bang e ‘wormholes’. E querem saber mais, querem entender. A nossa tarefa é tentar canalizar essa curiosidade. É também um desafio. O de  aprendermos a  transmitir o nosso conhecimento e o nosso entusiasmo a um público muito diversificado”.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE