A Allianz vai lançar a iniciativa “Faz a tua curta”, que desafia os participantes a assumirem o papel de personagem principal das suas próprias curtas
Vote
Notícias
Allianz volta a ser o patrocinador principal do IndieLisboa 2016
1 de abril de 2016


A Allianz Portugal é, pelo terceiro ano consecutivo, o patrocinador principal do IndieLisboa 2016, o festival internacional de cinema independente que se realiza na cidade de Lisboa há mais de uma década. Na edição do ano passado, o evento registou uma audiência média de 35.578 espectadores em sala.

Nesta 13.ª edição do festival, os espectadores portugueses vão poder ver “o melhor e mais recente cinema nacional e internacional independente”, garante o IndieLisboa. De um total de mais de 4.500 filmes propostos, foram selecionados 289 (87 longas e 202 curtas metragens) para as várias secções do festival. O cinema português também marca presença e, este ano, estarão presentes 40 filmes (10 longas e 30 curtas metragens), 21 dos quais integram a competição nacional (quatro longas e 17 curtas). À semelhança do ano anterior, a seguradora Allianz atribuirá o prémio para “Melhor Longa metragem Portuguesa”.

No âmbito das sessões de inauguração e encerramento do IndieLisboa, que terão lugar no Cinema São Jorge, a Allianz promove ainda a iniciativa “Faz a tua curta”, que desafia os presentes a assumirem o papel de personagem principal das suas próprias curtas. Para uma experiência imersiva, será criado um mini estúdio de filmagens, que inclui uma equipa de operadores de imagem – fotografia e vídeo – e um realizador “fora da caixa”. A dinâmica de participação é feita a partir de um sistema de roleta, onde será sorteado o formato da curta – em gif, slow motion ou timelapse. O resultado final será publicado na página de Facebook Moments by Allianz.

Este “é um patrocínio que se insere na nossa estratégia de marketing, e temos alcançado resultados muito positivos, em termos de notoriedade e exposição da marca”, destaca José Francisco Neves, diretor de market management da Allianz Portugal. “Por outro lado, através desta parceria, ajudamos a proteger e a fomentar o que de melhor se faz no país”, conclui.

O IndieLisboa 2016 decorre de 20 de abril a 1 de maio na Culturgest, Cinema São Jorge, Cinemateca e Cinema Ideal. Os bilhetes começam a ser vendidos a partir do próximo dia 6 de abril. O programa completo do evento pode ser consultado no site do festival.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE