Notícias
Estas foram as notícias da semana em destaque nas televisões
1 de abril de 2016


O ataque terrorista ocorrido em Bruxelas foi o tema em destaque da semana informativa de 21 a 27 de março, segundo os dados da MediaMonitor. Terroristas associados ao Estado Islâmico fizeram explodir bombas no Aeroporto e no Metro da capital belga e da União Europeia. O serviço Telenews registou 375 notícias e um total de quase 15 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC a este assunto, com mais de cinco horas de emissão e 131 notícias emitidas.

Outro dos temas que marcou a semana foi o acidente de minibus que vitimou doze emigrantes portugueses em França. Os portugueses deslocavam-se para Portugal, provenientes da Suíça, para o fim de semana de Páscoa. O assunto foi alvo de 89 notícias e três horas e meia de emissão. A TVI foi o canal que maior cobertura concedeu ao tema, com quase uma hora e meia de emissão e 36 notícias emitidas.

Apesar dos vários acontecimentos trágicos que marcaram a semana, a Páscoa e as cerimónias e tradições desta quadra foram temas em evidência ao longo da semana. O destaque vai para as tradições sociais e culinárias de cada região e para o seu enquadramento religioso. Foram contabilizadas 133 notícias e quatro horas de emissão sobre as referidas temáticas. De referir a cobertura dada pela TVI, com mais de uma hora e meia de emissão e 65 notícias emitidas.

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o ataque terrorista em Bruxelas foi o tema mais destacado. Este foi responsável por 48% das notícias de abertura dos telejornais.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE