Nesta edição, as empresas Sonae procuram “gyroscopers”, isto é, talentos com uma mente aberta e uma perspetiva global
Vote
Notícias
Empresas Sonae recrutam jovens talentos em mais uma edição do Programa Contacto
4 de abril de 2016


As empresas Sonae acabam de lançar uma nova edição do Programa Contacto. Trata-se de uma iniciativa que visa integrar, nas diferentes empresas do grupo, jovens talentos, com diferentes formações de base, “que ambicionem ter acesso aos melhores líderes e pretendam desenvolver competências ambidextras, bem como construir uma rede alargada de networking”, lê-se em comunicado.

A comemorar este ano o seu 30.º aniversário, o Programa Contacto procura, concretamente, jovens finalistas de licenciatura e mestrado que se revelem “dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender e capacidade de olhar o mundo sob uma outra perspetiva”.

Por este motivo, as empresas Sonae procuram, nesta edição de 2016, “gyroscopers”, isto é, talentos com uma mente aberta e uma perspetiva global. Para potenciar a capacidade de captação deste talento global, serão realizados dois momentos de integração dos trainees nas várias empresas do grupo, um em setembro e outro em novembro.

As candidaturas ao Programa Contacto 2016 já abriram e estendem-se até 10 de abril. Para participarem na iniciativa, os jovens devem registar-se no site Sonae Gyroscoper 2016, submeter o seu CV e responder à questão “O que significa para ti ‘ter mundo’?”. A resposta pode ser dada em texto, imagem, vídeo, jogo ou outro qualquer formato criativo em suporte digital.

Das candidaturas recebidas, serão selecionados, com base na resposta ao desafio e análise curricular, cerca de 80 jovens para participar no Assessment Day, que se realiza a 21 de abril. Neste dia, os participantes serão desafiados a conhecer a Sonae, através da resposta a vários desafios e dinâmicas relacionadas com o tema “ter mundo”. Os que mais se destacarem serão convidados para o Dia Contacto e para estagiar nas empresas Sonae, durante nove meses.

Desde que foi criado, em 1986, o Programa Contacto já recebeu mais de 40 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de mais de 4.500 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das empresas Sonae.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE