Entre os 29 beneficiários do fundo global encontram-se ONG, como a britânica Motivation, a holandesa Proportion ou a israelita Beit Issie Shapiro
Vote
Notícias
Estas são as ONG premiadas pelo fundo global Google Impact Challenge – Disabilities
13 de abril de 2016


A Google acaba de revelar a lista das 29 ONG mundiais que serão financiadas pelo fundo global Google Impact Challenge – Disabilities, num total de 20 milhões de dólares (cerca de 17,5 milhões de euros). Os projetos foram selecionados de entre mais de mil inscrições vindas de todo o mundo.

Do emprego à educação, passando pelo desenvolvimento de ferramentas de comunicação para incrementar a mobilidade e a independência, cada uma das organizações premiadas está a impulsionar a inovação junto das pessoas com algum tipo de incapacidade.

“Na Primavera passada, demos o pontapé de saída do Google Impact Challenge – Disabilities ao convidarmos organizações globais sem fins lucrativos a criarem tecnologias transformadoras para os quase mil milhões de pessoas de todo o mundo que vivem com algum tipo de incapacidade”, destaca a Google em comunicado. “No último ano, ficámos espantados com as ideias inovadoras de mais de mil organizações de 88 países. Durante este trabalho, a equipa da Google.org teve a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que têm vindo a trabalhar arduamente para criar um mundo que funcione melhor para todos”, acrescenta a tecnológica. 

Entre os 29 beneficiários do fundo global Google Impact Challenge – Disabilities encontram-se ONG de todo o mundo, como a britânica Motivation, a holandesa Proportion, a israelita Beit Issie Shapiro, a alemã Wheelmap ou a sul-africana SAFOD. A lista completa das entidades premiadas pode ser consultada aqui.

“O Google Impact Challenge – Disabilities foi pensado para acelerar o uso da tecnologia, de forma a criar uma mudança significativa na vida de mil milhões de pessoas com algum tipo de incapacidade em todo o mundo. Estamos ansiosos para assistir à forma como os beneficiados selecionados para este fundo vão construir novas soluções que irão transformar as vidas e tornar o mundo mais acessível para todos”, conclui a Google.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE