As Workplace Conferences consistem num ciclo de 18 conferências mundiais, que visam refletir sobre a transformação dos espaços corporativos
Vote
Notícias
Lisboa recebe encontro sobre espaços de trabalho do futuro
14 de abril de 2016


Lisboa prepara-se para acolher, as Workplace Conferences, um ciclo de 18 conferências mundiais organizado pela 3G Office, que visa refletir sobre a transformação dos espaços corporativos depois de 2020. A iniciativa decorre a 21 de abril, a partir das 8h30, nas instalações da Deloitte.

Como serão os espaços de trabalho depois de 2020? De que forma podem os espaços de trabalho melhorar a produtividade? O que procurarão os trabalhadores nas suas rotinas profissionais? O que farão os gestores para reter os talentos da Geração Millennial? Os escritórios vão desaparecer? Estas são apenas algumas das questões à volta do triângulo espaços, pessoas e tecnologia e a que este encontro, sobre espaços de trabalho do futuro, pretende dar resposta.

Entre os speakers confirmados para Lisboa encontram-se nomes como os de Francisco Vázquez, presidente do grupo 3G Office, Beatriz Lara, CEO da Imersivo e especialista em inovação e transformação tecnológica; Javier Creus, fundador da Ideas For Change e considerado um dos mais influentes pensadores em economia colaborativa; e Ainhoa Fornos, CEO da Mind The Gap e especialista em recursos humanos e transformação corporativa.

No evento, serão apresentadas experiências profissionais de 50 especialistas e casos globais de êxito de empresas mundialmente conhecidas, que partilham de uma visão avançada de novos estilos e práticas de trabalho.

“Em 2020, os millennials representarão cerca de 50% da força de trabalho no mundo inteiro e, até 2030, chegarão aos 70%. Jovens ágeis, hiperconectados, independentes, flexíveis, criativos e muito exigentes”, destaca Francisco Vázquez. “Amanhã os nossos chefes e consumidores serão nativos digitais e perante este desafio, devemos começar a transformar os espaços laborais, a cultura organizativa e, como é lógico, a forma em que as marcas se apresentam aos clientes”, acrescenta.

As Workplace Conferences representam, portanto, uma oportunidade para conhecer “para onde evoluem as formas de trabalhar e os espaços corporativos”, bem como “o impacto real das novas tecnologias que estão a modificar tudo a uma velocidade exponencial”. Empresas líquidas, trabalhadores do conhecimento, economia colaborativa, fusão entre a empresa física e digital, customer centricity, transhumanismo e singularidade tecnológica são alguns novos conceitos que chegam para ficar e que irão “forçar a um grande salto disruptivo nas empresas que querem sobreviver”, sublinha a 3G Office.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE