O anúncio que pretende pôr fim à pressão e ao estigma social enfrentados pelas mulheres chinesas com mais de 25 anos que ainda não casaram
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Anúncio do Dia
15 de abril de 2016


A marca de cosméticos SK-II lançou recentemente um anúncio que pretende pôr fim à pressão e ao estigma social enfrentados pelas mulheres chinesas com mais de 25 anos que ainda não casaram. Na China, estas mulheres são consideradas “sobras” ou, em chinês, “shen nu”, chegando mesmo a ser humilhadas e repudiadas pela própria família.

É frequente os pais irem até aos famosos “mercados do matrimónio” para aí deixarem anúncios com as características das filhas e filhos, de forma a ajudá-los a encontrar pretendentes.

Intitulado “Marriage Market Takeover”, o spot dá a conhecer a história de várias mulheres chinesas maiores de 25 anos que decidiram ser solteiras e independentes ou esperar que o homem certo apareça, contrariando, assim, o estigma social de que são alvo.

A campanha tem a assinatura a agência Forsman & Bodenfors.

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