Construída em três meses e com recurso a mais de 220 mil peças LEGO, a réplica do navio é a maior ao nível mundial
Vote
Notícias
MEO Fan Event traz a Lisboa Titanic de sete metros em peças LEGO
18 de abril de 2016


Uma réplica do famoso transatlântico Titanic, feita inteiramente a partir de peças LEGO, à escala de 1:40, que visa assinalar os 104 anos do naufrágio do navio. É esta a principal atração da edição deste ano do MEO Fan Event, maior exposição ibérica de construções, gaming, brinquedos e modelismo, que decorre entre 23 de abril e 1 de maio, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Construída em três meses e com recurso a mais de 220 mil peças LEGO, a réplica do navio é a maior ao nível mundial, apresentando sete metros de comprimento, um metro de largura e 1,50 metros de altura. O modelo foi criado pela empresa Bright Bricks, que recorreu às plantas originais do Titanic para o efeito.

Durante o MEO Fan Event vai ainda decorrer uma campanha de crowdfunding organizada pelo Museu Nacional de Arte Antiga, com o objetivo de adquirir a obra “Adoração dos Magos”, de Domingos Sequeira. Os visitantes do evento serão, assim, convidados a contribuir com 50 cêntimos, uma ajuda lhes permitirá colocar duas peças LEGO num painel em que será construído um pormenor central da obra original.

Este ano, o MEO Fan Event espera ultrapassar a fasquia recorde de 40 mil visitantes de 2015.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE