Na nova campanha, os embaixadores da ONV explicam aos portugueses como podem doar 0,5% do IRS à instituição, sem qualquer encargo ou perda de benefíci
Vote
Notícias
Ana Galvão e Nuno Markl apelam à solidariedade em campanha da Operação Nariz Vermelho
20 de abril de 2016


Ana Galvão e Nuno Markl juntaram-se uma vez mais pela causa da Operação Nariz Vermelho (ONV) e são os protagonistas de um vídeo que explica aos portugueses como podem doar 0,5% do IRS à instituição, sem qualquer encargo ou perda de benefício fiscal.

Carlota Mascarenhas, coordenadora de angariação de fundos da ONV, explica que a doação de 0,5% do IRS é “uma fonte de angariação de fundos muito importante para a ONV e representa um contributo essencial para manter a intervenção dos Doutores Palhaços junto das crianças hospitalizadas”. A responsável destaca ainda que esta forma de ajudar “não custa mesmo nada e tem ainda um enorme potencial de crescimento já que, segundo um estudo de mercado oferecido pela Gfk à ONV, apenas 11% dos inquiridos consideram fazer um donativo através da consignação do seu IRS”.

Com criatividade da Nossa e produção da Pix Mix, o vídeo deixa uma promessa de Nuno Markl – tornar-se “o homem que mordeu o IRS”, se o valor angariado nas doações entregues este ano for superior ao alcançado em 2015.

“O objetivo era desafiar os portugueses a doar uma parte dos seus impostos, explicando-lhes, de forma didática e divertida, que o podem fazer sem pagar mais por isso”, sublinha Nuno Cardoso, diretor criativo da Nossa. “Aproveitámos a notoriedade do Nuno Markl e da sua rubrica na rádio para dar um valente empurrão à nossa ideia. A campanha começa em TV e imprensa e continua no site da ONV. Um bom exemplo de comunicação integrada”, acrescenta.

Graças à doação de 0,5% do IRS, a ONV recebeu 276,5 mil euros relativos ao ano fiscal 2014 (declarações preenchidas em 2015), o que contribui para garantir a manutenção do programa de visitas nos 13 hospitais em que a associação está presente. Com a promessa deixada por Nuno Markl, a expectativa para este ano é de que o valor seja ultrapassado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE