Sou o resultado do que uma grande mulher quis fazer de mim’ é a mensagem que encerra o vídeo realizado pelo canal História para comemorar o Dia da Mãe
Vote
Notícias
Canal História assinala Dia da Mãe com homenagem à de Thomas Edison
21 de abril de 2016


“Sou o resultado do que uma grande mulher quis fazer de mim”. É esta a mensagem final, por parte de Thomas Edison, que encerra o vídeo realizado pelo canal História para comemorar o Dia da Mãe, que se assinala no próximo dia 1 de maio. Uma história da infância de Thomas Alva Edison, que marcou para sempre a vida do grande inventor norte-americano e que mostra o papel fulcral de Nancy, a sua mãe, na criação do génio em que se tornou.

Com uma duração de 2’30’’, o vídeo estreou esta semana no História e será emitido três a cinco vezes ao dia, até 1 de maio.

Expulso do colégio que frequentava por ser “um péssimo aluno”, Thomas Edison viu a sua educação ficar a cargo da mãe, que nunca lhe contou as verdadeiras razões pelas quais ele tinha deixado a escola. Com todo o amor, garra e perseverança de uma mãe, Nancy fê-lo ler, escrever, deu-lhe aulas e ajudou-o a transformar-se no grande inventor norte-americano que ficou para a história como um génio. Um breve resumo da infância de Thomas Edison, que “mais não é do que a homenagem do canal História a todas as mães do mundo”, refere o História em comunicado.

“A nossa família tem uma enorme influência naquilo em que nos tornamos. Com este vídeo, quisemos recuperar um emocionante episódio da infância de Edison, que mostra como o compromisso e o amor incondicional de uma mãe podem influenciar, de forma determinante, a História. São histórias assim que nos inspiram a querer ser melhores, independentemente das adversidades ou das circunstâncias”, sublinha Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Iberia.

A par do vídeo, o canal lançou um concurso nas redes sociais, em que desafia os fãs a contar uma história especial sobre as suas mães, com recurso à hashtag #MãescomHistória. Às mães dos quatro vencedores, será enviado, no dia 1 de maio, um ramo de flores. O passatempo decorre até 27 de abril.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE