A nova call estende-se até ao início de maio e prevê um programa de pré-aceleração dos projetos selecionados, em Lisboa
Vote
Notícias
Amorim Cork Ventures lança primeira call de 2016
27 de abril de 2016


Está em curso uma nova fase de candidaturas dirigida a empreendedores com ideias ou projetos em cortiça, que procurem um parceiro para acelerar a aquisição de conhecimento e as condições para o arranque de um negócio.

A nova call estende-se até ao início de maio e, em linha com o que aconteceu no segundo semestre de 2015, prevê um programa de pré-aceleração dos projetos selecionados, em Lisboa, uma vez mais em parceria com a Beta-i.

Desde o seu lançamento, a Amorim Cork Ventures já recebeu mais de 190 propostas, tendo apoiado 17 projetos, dos quais já resultaram a criação de três startups, estando outras duas na iminência de serem constituídas.

Além da ECOCHIC, startup detentora d’ASPORTUGUESAS, integram o leque de incubados na Amorim Cork Ventures uma startup da área de têxteis de decoração e uma startup dedicada à injeção de compósitos de cortiça e polímeros.

De referir que, nesta nova iniciativa, se mantém a matriz que esteve na génese da criação da Amorim Cork Ventures, que passa por “fomentar a criação e o desenvolvimento de novos produtos e negócios, em que a cortiça se apresenta como elemento diferenciador, orientados fundamentalmente para mercados externos”.  Fora de Portugal, e antecedendo qualquer esforço de internacionalização,  a incubadora da Corticeira Amorim já recebeu propostas de 13 países diferentes.

Também para fazer face a esta recetividade, no decorrer de 2016 será anunciado o primeiro programa no exterior e que visa captar empreendedores de Espanha, França e Itália, estando neste momento em análise os moldes em que este se vai desenrolar.

Toda a informação sobre a nova call pode ser consultada aqui.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE