Notícias
Televisões emitiram 761 horas de publicidade em março
29 de abril de 2016


No conjunto dos canais de televisão monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 761 horas em março, isto é, menos 59 horas do que em igual período de 2015.

Excluindo as autopromoções, os canais de pay TV foram responsáveis por 59% desta duração, tendo dedicado à publicidade 452 horas.

A marca Vodafone foi, no referido mês, a que mais investiu em publicidade em TV, tendo sido responsável por um share of voice de 6%. A NOS regista o segundo maior investimento, representando 3,2% do meio, e a MEO surge na terceira posição, responsável por 2,9%.

Em destaque este mês esteve a peça publicitária “Esta é a Fibra dos Portugueses”, da MEO, que se foca nas vantagens da fibra ótica. O spot teve a duração de 90 segundos e foi o mais longo do mês. Foi exibido nos canais RTP1, SIC, TVI e RTP3, num total de 56 exibições de uma hora e 24 minutos de duração.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE