Três em cada quatro consumidores sentem-se atraídos por indivíduos com gostos alimentares semelhantes aos seus
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
29 de abril de 2016


“Amor à Primeira Garfada” é o nome da mais recente campanha da Knorr, que pretende inspirar a nova geração de amantes da cozinha, isto é, os millennial foodies e bloggers com grandes conhecimentos gastronómicos. Para o efeito, a marca explica que resolveu apostar numa “mais linguagem jovem e contemporânea” e em conteúdos “cativantes e suscetíveis de serem partilhados”, que têm por base “experiências que todos temos com o sabor e os alimentos”.

“Tudo começou com um estudo que envolveu 12 mil pessoas de 12 países diferentes, e que tinha como objetivo chegar a uma visão global não só acerca do verdadeiro significado do ‘sabor’, mas também do papel que desempenha nas vidas das pessoas”, revela a Knorr em comunicado. Uma das principais conclusões a que se chegou foi que três em cada quatro consumidores (78%) se sentem atraídos por indivíduos com gostos alimentares semelhantes aos seus.

Com base nesta revelação, a marca decidiu pôr a teoria à prova e conduzir a experiência social que deu origem ao filme da campanha – uma série de blind dates intimistas e que juntaram casais de desconhecidos, apenas com base nos seus gostos alimentares e perfis de sabor. A ideia, garante a marca, “era verificar se a paixão partilhada por certos alimentos tinha realmente o poder de criar química entre as duplas”.

Esta curta-metragem foi desenvolvida pela agência MullenLowe e conduzida por Tatia Pilieva, diretora responsável pelo sucesso viral “First Kiss”, vencedor de um Leão de Ouro em Cannes, em 2014.

Para além do vídeo, que se diz “provocador”, a campanha da Knorr conta com uma aplicação interativa, alojada no microssite do projeto, que permite a cada pessoa descobrir o seu “Perfil de Sabor” e, de seguida, aceder a sugestões de receitas adequadas ao mesmo.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE