O novo visual do canal de documentários vai estar em contínua evolução, já que será renovado com base em propostas do público e de reconhecidos
Vote
Notícias
Odisseia assinala 20 anos com nova imagem e posicionamento
2 de maio de 2016


A partir de 1 de maio e para assinalar o 20.º aniversário, o canal Odisseia apresenta uma nova imagem e um novo posicionamento.

Em comunicado, o canal de documentários refere que a nova identidade gráfica é “mais criativa e singular” e que “assenta num logótipo dinâmico”, em tons de azul, roxo e vermelho. Quanto ao posicionamento, afirma que é agora “contemporâneo, agitador, viral e social”.

Este novo visual tem “a particularidade de estar em contínua evolução, já que será renovado com base em propostas do público e de artistas gráficos de prestígio, ajudando a conferir frescura e personalidade à marca”, destaca fonte do Odisseia.

A nova identidade gráfica é, portanto, complementada com peças de produção própria, realizadas em Portugal, que pretendem sublinhar o caráter vanguardista do novo Odisseia. As primeiras – os novos separadores do canal – ficaram a cargo do artista plástico português Vhils.

Contudo, as novidades não terminam por aqui, já que o Odisseia vai contar também com uma nova programação. A partir de agora, esta passará a estar dividida em quatro blocos temáticos – natureza, atualidade, humanidade e tecnologia. Serão também exibidos “conteúdos baseados em histórias únicas e exclusivas, formatos adaptados à atualidade, contados numa linguagem própria e com a tecnologia mais avançada”, a 4K.

A 11 de maio, chega ao canal a série “Génios”, que aborda a competição feroz pela inovação entre mentes brilhantes como Steve Jobs e Bill Gates, Edison e Tesla, ou Hearst e Pulitzer.

Já no dia 24 de maio, estreia “Soundbreaking”. Coproduzida por George Martin, produtor musical que transformou os Beatles em estrelas mundiais, a série conta com mais de 150 entrevistas exclusivas com alguns dos artistas, produtores e compositores mais reconhecidos da indústria musical como Eric Clapton, Paul McCartney, Tom Petty, Ringo Starr, Annie Lennox, Ben Harper, Elton John, Brian Wilson, Phil Spector, Brian Eno ou Dr. Dre.

Com o objetivo de divulgar esta nova fase junto dos portugueses, o Odisseia lançou uma campanha publicitária, que está já a marcar presença que em exterior (tomis), televisão, cinema e internet.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE