No total, estão programadas para este sábado, dia 14 de maio, mais de 60 iniciativas culturais, em mais de 30 espaços emblemáticos daquele bairro lisb
Vote
Notícias
Trampolim Gerador dá um salto até à Mouraria
12 de maio de 2016


Depois dos temas “A origem”, “A palavra” e “Voar com os pés assentes no chão”, “Cultura portuguesa a dar o salto” é o mote que inspira a quarta edição do evento Trampolim Gerador.

Desta vez, a iniciativa promovida pelo Gerador terá lugar no bairro da Mouraria, em Lisboa. No total, estão programadas para este sábado, dia 14 de maio, mais de 60 iniciativas culturais, em mais de 30 espaços emblemáticos daquele bairro lisboeta.

Entre as 15h00 e as 24h00, desde o famoso Largo da Severa, à Igreja da Nossa Senhora do Socorro, passando pelo Zé da Mouraria ou pelo Chinês Clandestino, até ao secreto Edifício da Inatel, terão lugar espetáculos de fado e teatro, performances, visitas guiadas, exposições de arte urbana e atividades de gastronomia, cinema, fotografia e poesia. Tudo gratuito.

Um espetáculo de teatro às escuras numa garagem, um concerto intimista de JP Simões na escadaria do Largo João do Outeiro, uma sessão de funaná com Celeste/Mariposa e outra de poesia Carla Chambel, Vicente Alves do Ó e Filomena Cautela são algumas das propostas em destaque nesta edição.

“O bairro da Mouraria é a maior expressão da diversidade cultural na cidade de Lisboa e, por isso, a casa perfeita para receber tantas iniciativas culturais. São mais de 150 artistas, da Mouraria e do país inteiro, a participar durante todo um dia”, destaca Miguel Bica, mentor do Trampolim Gerador.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE