Notícias
Quer passar “7 Dias com os Media”?
22 de abril de 2013


O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado a 3 de maio, foi a data escolhida para dar início à operação “7 Dias com os Media”, uma ação de sensibilização para “o papel e o lugar que os media tradicionais e de nova geração ocupam no quotidiano” dos portugueses.

O projeto de âmbito nacional, a decorrer na semana de 3 a 9 de maio, tem o objetivo de forçar à reflexão sobre a relação entre os media e a sociedade, num contexto de “expressão quase generalizada dos cidadãos no espaço público”, possibilitada pelas novas plataformas digitais.

A participação no projeto está aberta a “todos quantos se sentirem interpelados pelas temáticas que envolvem o significado e a relevância dos media nas suas vidas”. Para participar, basta “pensar e organizar atividades que relacionem, de alguma maneira, os media com a vida dos cidadãos” e proceder ao registo aqui.

A iniciativa que antecede o 2.º Congresso Literacia, Media e Cidadania, agendado para os dias 10 e 11 de maio, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, é inspirada na jornada “Um Dia com os Media”, organizada no último Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

A operação “7 Dias com os Media” é promovida pelo GILM – Grupo Informal sobre Literacia para os Media, Comissão Nacional da UNESCO, Conselho Nacional de Educação, Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Gabinete para os Meios de Comunicação Social e Universidade do Minho – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade.

Consulte aqui a lista completa das iniciativas registadas.

Fonte: Gabinete para os Meios de Comunicação Social
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE