Notícias
Sport Zone promove campanha de sensibilização para ciclistas e automobilistas
1 de maio de 2013

A Sport Zone, o Ministério da Administração Interna e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária estão a promover uma ação de sensibilização pública para ajudar ciclistas e automobilistas “a conviverem melhor nas ruas e estradas portuguesas”. A ação conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), da PSP e da GNR.

A iniciativa pretende dar resposta às “crescentes necessidades detetadas com o aumento do número de pessoas que optam pela utilização da bicicleta como meio de transporte urbano e de recreação” e pretende contribuir para que ciclistas e automobilistas convivam pacificamente.

A ação de sensibilização cívica assenta no pressuposto de que ciclistas e automobilistas “têm os mesmos direitos e deveres e que aquilo que os une é muito mais do que os separa”. De 29 de abril a 9 de maio, está no ar uma campanha multimeios, criada pela agência BBZ, com presença em televisão, rádio, imprensa, exterior, internet e nas lojas e canais digitais da Sport Zone.

No âmbito da ação, a Sport Zone e a FPCUB vão organizar o Sport Zone Urban Cycling, um evento de promoção e celebração do cicloturismo, a decorrer em Lisboa no dia 19 de maio.


Fonte: BAN
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE