A RTP acredita que "a CAEM se tornou incapaz de conseguir estabelecer o entendimento e o diálogo entre os associados”
Vote
Notícias
TVI e RTP abandonam CAEM
6 de maio de 2013

A TVI e a RTP anunciaram, esta segunda-feira, que vão abandonar a CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios). A motivar a decisão estará o facto de a comissão ter ignorado o pedido de ambas as estações para a realização de uma auditoria final ao serviço de audimetria da GfK.

Em comunicado, a TVI garante entender que “a CAEM atuou de uma forma contrária à prossecução do seu fim social” e demonstrou “não ter a capacidade para ser representativa de todos os interesses do mercado”. A comissão perdeu, adverte a TVI, “as condições para ser um instrumento de autorregulação deste mercado”.

A RTP concorda e acrescenta que “a CAEM se tornou incapaz de conseguir estabelecer o entendimento e o diálogo entre os associados”. Em comunicado reproduzido no site, a administração da RTP afirma ter tolerado, “durante mais de um ano, um sistema de medição de audiências que, desde o início, continha vários erros graves”.

Recorde, aqui, a cronologia dos últimos dois anos, desde o anúncio da vitória da GfK para a medição de audiências de televisão em Portugal.

Fonte: LigateàMedia/TVI/RTP

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE