O consumo de tabaco em pubs era um hábito enraizado até 2004, ano em que o governo irlandês proibiu o seu consumo em recintos fechados
Vote
Notícias
Irlanda proíbe identificação da marca nos maços de tabaco
30 de maio de 2013


A Irlanda é o primeiro país da União Europeia a banir a identificação da marca nos maços de tabaco. Todas as marcas, logótipos, cores e ilustrações serão removidas das embalagens vendidas no território, afirmou o Ministério da Saúde irlandês em comunicado.

O consumo de tabaco em pubs era um hábito enraizado entre os irlandeses até 2004, ano em que o Governo irlandês proibiu o seu consumo em recintos fechados como lugares públicos, transportes públicos e locais de trabalho, tornando-se no primeiro país do mundo a adotar tal medida.

A lei terá ainda de ser aprovada no parlamento antes de entrar em vigor o que não deverá constituir um problema uma vez que a coligação governamental dispõe de uma larga maioria.

Empresas como a Philip Morris e a British American Tobacco receiam que as novas embalagens afetem as margens do negócio e, ao mesmo tempo, encorajem o crescimento de um mercado negro.

Fonte: The Globe and Mail
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE