As recompensas virtuais podem incluir a oferta de um avatar virtual ou de cupões do produto ou serviço anunciado
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Microsoft observa comportamentos de consumo
30 de maio de 2013


Saber qual o comportamento dos telespectadores é um dos objetivos da Microsoft com o lançamento da consola Xbox-One. Através da câmera do Kinect, o gigante tecnológico norte-americano pretende estabelecer um sistema de oferta de recompensas a quem assistir a um ou mais anúncios do bloco publicitário de um programa televisivo ou filme.

As recompensas virtuais podem incluir a oferta de um avatar virtual ou de cupões do produto ou serviço anunciado. Os objetivos e as recompensas serão definidos por anunciantes, produtores e distribuidores de conteúdos.

A Microsoft submeteu a patente ao United States Patent and Trademark Office com o pressuposto de que o tradicional consumo de televisão tende a ser passivo e não permite uma interação que envolva os telespectadores com os programas.

Numa tentativa de afastar o anterior conceito do dispositivo, a Xbox-One, cujo lançamento deverá ocorrer este ano, está posicionada como um sistema de entretenimento “all in one”.

Fonte: Brand Republic
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