O serviço de streaming de música da Apple e os respetivos spots de áudio apresentam um grande e rentável potencial
Vote
Notícias
Apple vende anúncios no iRadio
11 de junho de 2013


A Apple vai vender anúncios em áudio no seu serviço de streaming de música, que apesar de ainda não ter um nome oficial, é conhecido por iRadio. O custo ainda é desconhecido, mas deverá ser mais elevado do que o dos spots do serviço concorrente Pandora, pela possibilidade de segmentar detalhadamente os anúncios, avança a Ad Age.

A informação foi revelada por um antigo executivo da Apple, que revelou ainda que os spots áudio vão ser vendidos através do iAd, a plataforma de publicidade mobile da Apple. Além dos anúncios áudio, o serviço iRadio vai disponibilizar os formatos já existentes no iAd.

O serviço de streaming de música da Apple e os respetivos spots de áudio apresentam um grande e rentável potencial, já que serão bastante mais caros do que os banners. Adicionalmente, o iAd deve reter uma maior percentagem da receita, ao contrário do que acontece com os formatos já disponíveis – 70% reverte para os programadores das apps. No caso do iRadio, a Apple vai partilhar apenas 10% da receita publicitária com os detentores dos direitos das músicas disponibilizadas nos serviços. A concorrente Pandora paga cerca de 4%.

Ao contrário do serviço Pandora, que segmenta os anúncios com base em critérios básicos, como o sexo, a área de residência e os hábitos musicais, o iRadio pode ainda ter em conta os gostos relativos ao entretenimento, através da integração com o iTunes, que permite apurar, para cada utilizador, os filmes, programas de televisão e apps mobile favoritos.

O lançamento do iRadio (seja este, ou não, o nome escolhido para o serviço) é esperado para a próxima semana, durante a Worldwide Developers Conference da Apple, em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos.

Fonte: Ad Age
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE