No total são 27 agências a concurso, com 294 peças na competição que dizem respeito a 57 anunciantes
Vote
Notícias
Leo Burnett é a agência com mais inscrições em Cannes 2013
13 de junho de 2013


A MOP, representante do Festival Cannes Lions em Portugal, revelou as agências que mais trabalhos inscreveram no festival da criatividade Cannes Lions, que vai decorrer entre 16 e 22 de junho. No total são 27 agências a concurso, com 294 peças na competição que dizem respeito a 57 anunciantes.

O maior número de inscrições pertence à Leo Burnett, com 70 trabalhos a concurso. Em destaque encontram-se a Ogilvy e a Publicis, com 38 e 28 inscrições, respetivamente. A Bar, com 22 peças, e a MSTF Partners, com 20, completam o lote das cinco agências com mais peças inscritas.

Em relação aos anunciantes a que se referem os trabalhos, o Indie Lisboa surge destacado com 25 peças inscritas, seguido pela Fast Lane Media & Eventos, com 23 inscrições.

Recorde-se que, este ano, foi batido o recorde de inscrições, com 92 países com 35.765 peças a concurso, das quais 294 são nacionais. Outdoor é o meio com mais inscrições portuguesas (63), seguindo-se a imprensa (46), media (36), promo & ativação (29), design (29), direct (28) e filme (21).

Vasco Perestrelo, CEO da MOP, sublinhou que "é curioso observar como, num ano de conjuntura económica mais instável, as candidaturas aos Cannes Lions subiram de forma significativa. É o reconhecimento de que este festival é uma oportunidade para as agências se promoverem, não só a nível nacional, mas também no mercado global".

Fonte: GCI
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE