Entre os posts em estudo destacaram-se as críticas a diferentes pontos do discurso, bem como referências aos protestos após o evento
Vote
Notícias
Cavaco Silva “apupado” também nas redes sociais
14 de junho de 2013


A E.Life, especialista em monitorização e análise das redes sociais, analisou, através do seu serviço TV Meter, o buzz gerado no Facebook e no Twitter pelo discurso do dia 10 de junho, Dia de Portugal, efetuado pelo presidente da república Cavaco Silva, entre as 10 e as 20h. O estudo teve em consideração termos como “cavaco” ou “presidente” + “discurso” e traduz o descontentamento dos internautas em relação ao discurso de Cavaco Silva, registando um total de 247 depoimentos de 209 utilizadores, gerando 511.640 possíveis impactados.

Entre os posts em estudo destacaram-se as críticas a diferentes pontos do discurso, bem como referências aos protestos após o evento. Agricultura, a falta de defesa dos interesses dos portugueses e ainda a pouca clareza em relação às finanças nacionais foram os temas destacados entre as publicações. Foi referida ainda a inadequação do discurso face à crise do país e vários posts focaram o erro cometido por Cavaco Silva ao dirigir-se ao povo português como “cidadões”.

"2 tristes discursos à Estado Novo. Silva Peneda e Cavaco. Absolutamente vazios de ideias" ou "A reter do discurso de Cavaco: Cidadões" são algumas das declarações que se podem ler em ambas as redes sociais.

De referir ainda que o Facebook foi a rede social mais utilizada para deixar comentários acerca do discurso de Cavaco Silva, com uma percentagem de 67% em relação às publicações analisadas.

Fonte: No More
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE