O Facebook, que em 2011 não tinha receita proveniente do mobile, arrecadou perto de 500 milhões de dólares
Vote
Notícias
Google arrecada metade da receita publicitária digital
17 de junho de 2013


A Google arrecadou mais de metade dos 8,8 mil milhões de dólares que compõem o total da receita publicitária global da internet e do mobile em 2012. A conclusão é de um relatório recente da eMarketer, que analisou pela primeira vez a receita do digital e do mobile das maiores empresas de internet.

De acordo com a estimativa, a Google obteve 4,61 mil milhões de dólares no último ano, três vezes mais do que em 2011. Para 2013, prevê-se um crescimento de 92,1%, que vai render à Google uma receita de 8,85 mil milhões de dólares e uma quota de mercado de 55,9%.

O Facebook, que em 2011 não tinha receita proveniente do mobile, arrecadou perto de 500 milhões de dólares. Este ano, o valor deve crescer 333%, para mais de dois mil milhões de dólares, que valerão ao Facebook uma quota do mercado publicitário mobile de 12,9%.

O Twitter também deverá registar um crescimento considerável no mercado publicitário mobile, com perto de 2% do total.

Fonte: M&M Global

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE