Para proteger a saúde ocular, Vítor Leal recomenda evitar a exposição solar entre as 11h e as 16h, o uso de chapéu e óculos escuros de boa qualidade
Vote
Notícias
Crianças são grupo de risco nas lesões oculares provocadas pelas radiações UV
19 de junho de 2013


As crianças, pela maior transparência das estruturas oculares, e as pessoas que trabalham ao ar livre, pela dose acumulada de radiações UV, são grupos de risco no desenvolvimento de lesões oculares provocadas pela luz solar. Com a chegada do Verão, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) alerta para a importância de proteger os olhos da luz do sol.

“Ninguém está totalmente imune às lesões oculares causadas pelas radiações UV. Há, no entanto, grupos mais vulneráveis”, explica Vítor Leal, coordenador do grupo de Ergoftalmologia da SPO. “A exposição prolongada aos raios UV-A e UV-B pode causar lesões nos olhos, colocando em risco a visão”, sublinha o especialista.

Para proteger a saúde ocular, Vítor Leal recomenda “evitar a exposição solar, principalmente quando o tamanho da nossa sombra é menor do que o nosso tamanho real (entre as 11h e as 16h)”. “É também aconselhável o uso de chapéu e óculos escuros de boa qualidade, que ofereçam proteção adequada aos seus olhos, não apenas durante o verão, mas durante todo o ano”, acrescenta.

Fonte: Guess What

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE