A campanha, que inspirava a mudança, foi considerada pela Advertising Age a quarta melhor da história da publicidade
Vote
Notícias
“Just Do It” nasceu há 25 anos
5 de julho de 2013


Há 25 anos nascia um dos slogans mais fortes da história da publicidade. Criado pela agência Wieden+Kennedy, a Nike apresentava o slogan "Just Do It", frase que se tornaria na marca registada da empresa e apareceria como mote para as suas campanhas.

Segundo Dan Wieden, um dos cofundadores da agência, a inspiração para a criação do slogan teve origem nas últimas palavras de um condenado à morte. Minutos antes de morrer, Gary Gilmore disse ao pelotão de fuzilamento a seguinte frase: "Let's do it!" 

A campanha, que inspirava a mudança, foi considerada pela Advertising Age a quarta melhor da história da publicidade. Com o "Just Do It", a Nike pretende dizer ao mundo: levante-se, mexa-se, você pode, todos podem, é simples. O primeiro spot foi protagonizado por Walter Stack, de 80 anos, numa sessão de jogging, o que demonstrava exatamente aquilo que a marca pretendia.




Fonte: LigateàMedia
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE