Um estudo da E.Life permitiu ainda apurar que as fotos são o tipo de post que mais “engagement” gera
Vote
Notícias
Marcas de gelados “aquecem” o Facebook
30 de agosto de 2013


A E.Life analisou a performance das páginas portuguesas das marcas de gelado Häagen-Dazs, Gelados Nestlé e Olá no Facebook. Entre 19 e 25 de agosto, a Olá e a Gelados Nestlé destacaram-se por serem as mais faladas, mas a Häagen-Dazs regista os dois posts com maior “engagement”. A análise comtempla as variáveis “engagement”, “fans”, “top users”, “talking about”, “interactions”, “response time” ou “post type”.

A página da Olá destaca-se pelo número de fãs. Com 231.461, ultrapassa de longe as páginas das marcas concorrentes – a Gelados Nestlé fica-se pelos 48.425 fãs e a Häagen-Dazs pelos 78.073. A marca norte-americana consegue os posts com maior “engagement”, com a publicação de duas fotografias com as frases “Na sua casa não pode faltar o Häagen-Dazs de…” e “Os melhores ingredientes são a essência da sofisticação”.

O estudo permitiu ainda apurar que as fotos são o tipo de post que mais “engagement” gera – a Häagen-Dazs utiliza-as em 100% das publicações, enquanto a Olá e a Nestlé se ficam na casa dos 80%.

A Olá é a marca que regista mais interações por parte dos fãs – mais likes, shares e comentários. A Gelados Nestlé foi a única marca a responder aos internautas durante o período em análise e as respostas demoraram menos de 10 minutos.

Fonte: No More
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE