Chivas Regal, Cutty Sark, Jameson e The Famous Grouse são as marcas analisadas entre 26 de agosto e 1 de setembro
Vote
Notícias
Cutty Sark lidera número de fãs no Facebook, mas Jameson é a marca mais ativa
12 de setembro de 2013


A E.Life analisou o desempenho das páginas de Facebook portuguesas das marcas de whisky Chivas Regal, Cutty Sark, Jameson e The Famous Grouse, entre 26 de agosto e 1 de setembro. A partir do Facebook Pages Performance, estudo que analisa o comportamento e interação das marcas com os seus fãs, concluiu que, no período em análise, a Cutty Sark regista o maior número de fãs, com mais de 134 mil, seguida pela Jameson, com mais de 55 mil. The Famous Grouse e Chivas Regal encontram-se ainda mais distantes da liderança, com valores superiores a 30 mil e 16 mil respetivamente.

Se no número de fãs a primeira posição pertence à Cutty Sark, a Jameson revelou-se a mais ativa, com oito posts publicados, seguida pela Chivas com cinco, a Cutty Sark com quatro e The Famous Grouse com três.

Com exceção da Cutty Sark, que diversifica a sua comunicação entre fotografias, links e vídeos, as restantes marcas optam por posts com fotografias.

Em relação ao engagement, a Chivas lidera, apesar de, no período em análise, o post com maior engagement ter pertencido à The Famous Grouse, que publicou uma fotografia de um camião da marca com a frase "Alguém pediu The Famouse Grouse?".

Fonte: No More
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE