Notícias
Futuros administradores da RTP escolhidos em concurso público
13 de setembro de 2013

O Governo vai criar uma entidade independente responsável pela escolha dos futuros gestores da RTP, que passa a ser feita por concurso público, avança o jornal Público. A nova entidade deverá assemelhar-se ao comité que supervisiona a estação britânica BBC.

A entidade de supervisão do serviço público de rádio e televisão deve assumir funções em 2014, em parceria com o conselho de administração liderado por Alberto da Ponte, que vai permanecer até ao fim do mandato, que termina em 2015.

Os elementos da entidade supervisora não vão ser remunerados e podem ser substituídos por um novo governo. De acordo com o Público, serão “pessoas com um perfil de reconhecido valor social e intelectual em áreas como a comunicação, gestão, economia e, preferencialmente, sem ligações partidárias”.

A grelha da RTP2 deverá também ser reformulada e “expurgada de todos os conteúdos considerados não-culturais”, refere o Público. Assim, o conteúdo desportivo que preenche as tardes de fim de semana deve passar a ser emitido na RTP Informação, canal que será integrado na oferta gratuita da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Fonte: Público
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE