Entrou em ação pela primeira vez no dia 9 de fevereiro de 1958, para transmitir o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o FC Áustria
Vote
Notícias
Primeiro carro de exteriores da RTP exposto na IBC 2013
16 de setembro de 2013


O primeiro carro de exteriores da RTP vai estar presente na maior feira do audiovisual da Europa, a Internacional Bradcasting Convention (IBC), que se realiza em Amsterdão. A carrinha Mercedes-Benz LP-312/36 de 1957 vai fazer parte do stand da empresa de soluções audiovisuais Broadcast Technology Solutions (BTS), que solicitou à RTP o empréstimo do veículo para a edição deste ano da IBC.

A viatura, encomendada pela RTP à Mercedes-Benz, foi construída em 1957 e foi especialmente transformada para efetuar a cobertura televisiva de eventos no exterior. Equipada com as melhores tecnologias da época, constituía "um verdadeiro estúdio móvel", o primeiro do género em Portugal. Esteve ao serviço da RTP até 1980 e hoje faz parte do Museu da RTP.

Entrou em ação pela primeira vez no dia 9 de fevereiro de 1958, para a transmitir o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o FC Áustria, no antigo Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Fonte: RTP
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE