De acordo com um estudo da ANACOM, cerca de 60% das famílias dispõem de um pacote com dois ou mais serviços
Vote
Notícias
Penetração dos pacotes de serviços de telecomunicações em Portugal acima da média europeia
17 de setembro de 2013


A penetração de pacotes de serviços de telecomunicações em Portugal é superior à media europeia, com 49% contra 45%, respetivamente, avança a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

Em março de 2013, o pacote duplo – telefone fixo e internet – era o mais comum na União Europeia (UE), com uma taxa de penetração de 14%, seguido pelo pacote triplo – telefone fixo, internet e televisão –, com 12%. Em Portugal, no mesmo período, o principal pacote de serviços era o triplo, com uma penetração de 29%, seguido pelo duplo – telefone fixo e televisão –, com 10%.

De acordo com um estudo da ANACOM, cerca de 60% das famílias dispõem de um pacote com dois ou mais serviços. Os mais contratualizados são os triple play (73%), seguidos pelos pacotes double play de telefone fixo e televisão (18%) e de telefone fixo e internet (6%).

Para a maioria dos inquiridos, a fatura única, a redução do preço e a simplicidade são as grandes vantagens da contratualização de pacotes de serviços. Adicionalmente, a ANACOM refere que a “atribuição de descontos associados a pacotes parece ter vindo a aumentar ao longo do tempo”. Entre 2009 e 2012, regista-se uma descida dos preços médios dos pacotes, que poderá dever-se ao aumento da diversidade, da concorrência e da duração do período de fidelização.

Fonte: ANACOM
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE