A APAME e a APAP vão passar a partilhar as instalações, todo o suporte administrativo e o mesmo secretariado-geral
Vote
Notícias
APAME e APAP assinam protocolo para “defender objetivos comuns”
17 de setembro de 2013


A Associação Portuguesa de Agência de Meios (APAME) e a Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP) celebraram um protocolo de cooperação que pretende “conseguir uma maior convergência do sector da comunicação e publicidade” em Portugal.

O protocolo surge, pode ler-se em comunicado, “do reconhecimento dos objetivos comuns, que permite colaborar e partilhar sinergias, ferramentas, conteúdos e conhecimento, com vantagens para as próprias associações e para os associados”.

A APAME e a APAP vão passar a partilhar as instalações, todo o suporte administrativo e o mesmo secretariado-geral. Assim, a atual secretária da APAP, Sofia Barros, vai assegurar também o secretariado da APAME. A sinergia entre as duas entidades nasce “dos esforços já desenvolvidos pela APAP no sentido de conseguir uma maior convergência do sector”.

“Com esta cooperação, queremos assegurar a representatividade dos interesses dos associados tanto da APAP como da APAME, numa perspetiva de valorização do papel das agências de meios, publicidade e comunicação no seu todo”, assegura Miguel Barros, presidente da APAP.

Para o presidente da APAME, André Freire de Andrade, é “fundamental e prioritária a discussão conjunta dos temas atualmente mais críticos e desafiantes para toda a indústria”. “Apenas através da união de esforços e do debate construtivo será possível procurar soluções e caminhos de futuro”, adianta.

Fonte: GCI
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE