Notícias
HotelBuzz, a startup que quer revolucionar o marketing digital hoteleiro
18 de setembro de 2013


A nova startup portuguesa HotelBuzz, especializada em marketing digital hoteleiro, chega ao mercado para ajudar a “maximizar a rentabilidade dos estabelecimentos hoteleiros, com mecanismos que ajudem a simplificar os processos de gestão e com estratégias de promoção”. O grande objetivo, informa em comunicado, é permitir que os hotéis se tornem mais competitivos e menos dependentes dos grandes canais de reservas online.

A HotelBuzz propõe que o negócio assente na criação de buzz, através de ferramentas web que ajudem a criar valor e a construir um carácter corporativo e comercial forte e personalizado e, consequentemente, melhor imagem e notoriedade. De acordo com a startup, há no mercado português várias empresas com potencial que, pelas “várias lacunas ao nível do marketing e da gestão de comunicação”, estão em desvantagem “num mercado tão explorado e competitivo”.

Tiago Matos Fernandes, responsável pela comunicação da empresa, acredita que é possível “melhorar drasticamente” o modelo de comunicação de grande parte dos estabelecimentos hoteleiros. Para o responsável, muitos deles “nem sequer comunicam, ou comunicam pelos canais errados e de forma errada”, desperdiçando recursos sem qualquer benefício.

Luís Ribeiro, CEO e cofundador da HotelBuzz, defende que as possibilidades tecnológicas “devem ser aproveitadas para criar o novo espaço de comunicação”, com gastos mais reduzidos e maior alcance. De acordo com o CEO, uma estrutura online capaz e uma comunicação eficaz permite aos hotéis tornarem-se autossuficientes e minimizar os custos das comissões pagas aos canais de reservas online, favorecendo a própria rentabilidade e sustentabilidade.

Fonte: HotelBuzz
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE