O Festival Jovens Músicos dedicará especial atenção à música de compositores portugueses, apresentando várias estreias absolutas
Vote
Notícias
Antena 2 volta a promover Festival Jovens Músicos
27 de setembro de 2013


Depois do sucesso das duas primeiras edições do Festival Jovens Músicos, a estação pública Antena 2, em parceria com o Centro Cultural de Belém e o Serviço de Música da Fundação Gulbenkian, volta a promover mais uma edição deste evento.

Até ao dia 28 de setembro, nos dois palcos do CCB e com transmissões em direto na Antena 2 e RTP 2, serão apresentados vários concertos e recitais com os solistas e agrupamentos laureados na 27.ª edição do Prémio Jovens Músicos, aos quais se juntam a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Alma Mater, LUME – Lisbon Undergound Music Ensemble, Quarteto de Cordas de Matosinhos e Ensemble MPMP.

Este festival incluirá um espaço de exposições temáticas, de debates sobre o estado da música em Portugal e de revelação de novos valores – Jovem Músico do Ano, que será distinguido entre os diversos solistas laureados durante o concerto Grande Final.

O Festival Jovens Músicos dedicará especial atenção à música de compositores portugueses, apresentando várias estreias absolutas, incluindo a estreia da obra sinfónica vencedora da segunda edição do Concurso de Composição SPA – Antena 2.

Todos os concertos e atividades apresentadas terão entrada livre. Toda a informação encontra-se disponível no site da Antena 2.



Fonte: RTP

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE