O Prix Italia é o mais prestigiado prémio na área do audiovisual e a mais antiga competição internacional de programas de rádio, televisão e web
Vote
Notícias
RTP vence prémio no Prix Italia 2013
27 de setembro de 2013


A RTP venceu a categoria de Ficção para TV, composta por minisséries e telefilmes, na 65.ª edição do Prix Italia com o telefilme “E Depois Matei-o”, superando, por exemplo, as produções da alemã ZDF, da norte-americana HBO e da francesa ARTE-France.

O Prix Italia é o mais prestigiado prémio na área do audiovisual e a mais antiga competição internacional de programas de rádio, televisão e web. Em concurso estiveram projetos de ficção, documentários, formatos musicais e representações artística, de mais de 90 estações públicas de radio e televisão de todo o mundo.

O telefilme “E Depois Matei-o” resulta da iniciativa "Grandes Histórias - Toda a Gente Conta" desenvolvida pela RTP em 2012, tendo como base a violência doméstica. Este telefilme retrata a história de duas mulheres vítimas de violência doméstica e que trocam histórias através das grades, tendo uma mudado a vida da outra.



Ficha técnica

Título original: E Depois Matei-o
Atores: Isabel Abreu, Sónia Balacó, Albano Jerónimo, Pedro Giestas
Produção: Plural Entertainment
Realização: Lourenço de Mello
Argumento: Raquel Palermo e João Matos

Fonte: RTP
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE