O símbolo representa o salto ucraniano, inspirado nos saltos tradicionais dos bailarinos das danças Arkan e Hopak
Vote
Notícias
Brandia Central cria marca para o EuroBasket 2015
2 de outubro de 2013


A Brandia Central foi a agência escolhida para criar o branding do EuroBasket 2015, o Campeonato Europeu de Basquetebol, que vai decorrer em 2015, em seis cidades anfitriãs na Ucrânia. O conhecimento adquirido sobre antigos símbolos, cultura e tradições ucranianas, aquando do desenvolvimento do projeto de marca UEFA EURO 2012, permitiu à Brandia vencer o concurso internacional.

A agência desenvolveu, sob o conceito “Jump Forward”, a marca e identidade visual do EuroBasket 2015, que representam “a ambição do país, com uma base sólida para dar um salto em frente”, pode ler-se em comunicado.

O símbolo representa o salto ucraniano, inspirado nos saltos tradicionais dos bailarinos das danças Arkan e Hopak, e representa um jogador a saltar. “As cores e formas expressam a tradição e o misto de culturas e na transparência da marca abre-se uma nova dimensão para receber todas as nações. Os lados do símbolo formam uma bola de basquetebol que expressa, num abraço, a união entre os jogadores e os fãs da modalidade”, descreve a Brandia em comunicado.

A marca e a identidade visual do EuroBasket 2015 foram reveladas no domingo, dia 22 de setembro, numa cerimónia especial com conferência de imprensa, na Arena Stožice, em Liubliana, algumas horas antes das finais do EuroBasket 2013.



Fonte: Ipsis Emirec


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE