O documento prevê a criação de quatro novos canais pela RTP com as temáticas de música, educação, sociedade civil e infantojuvenil
Vote
Notícias
RTP cria quatro novos canais e muda sede dos internacionais
10 de outubro de 2013


O novo contrato de concessão de serviço público de televisão e rádio prevê, avança o Público, “a criação de quatro novos canais pela RTP com as temáticas de música, educação, sociedade civil e infantojuvenil”. O documento prevê ainda a mudança da sede dos serviços internacionais para o Porto, cidade com um “tecido empresarial particularmente vibrante”, justificou Miguel Poiares Maduro, o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, que tutela a comunicação social,

“O lançamento de novos canais depende de estudos e da sua adequação à sustentabilidade financeira da empresa e será autorizado pela tutela ou pela nova entidade supervisora a criar”, explicou Miguel Poiares Maduro.

O ministro avançou que o novo contrato de concessão vai ficar, no dia 17 deste mês, disponível para consulta pública num microsite onde os cidadãos podem deixar contributos. Posteriormente está prevista a iniciativa Dia do Serviço Público, uma jornada dedicada à discussão do contrato de concessão, que vai decorrer na RTP, refere o Público.

A RTP1 vai continuar a dirigir-se ao grande público, mas com “formatos inovadores e diferenciados” e a RTP2 terá uma “identidade mais clara, com foco na programação cultural”. Para a RTP Informação está prevista a aposta na “informação de profundidade”, com janelas de informação para cada região.

Poiares Maduro agregou, no mesmo contrato, os serviços de televisão e de rádio, anteriormente estipulados em contratos diferenciados, obedecendo à lógica de uma “nova realidade multimédia”, garante o Público.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE