Poiares Maduro reconheceu o atraso na resolução do financiamento, mas justificou-o com as mudanças na Secretaria de Estado
Vote
Notícias
Resolução do financiamento da Lusa estará para breve
16 de outubro de 2013


O financiamento da agência Lusa vai ser despachado em breve pela secretária de Estado do Tesouro, revela o Público, com base num comunicado emitido pela Comissão de Trabalhadores da agência. A notícia terá sido avançada por Miguel Poiares Maduro, ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, com a tutela da comunicação social, numa reunião com o organismo.

O ministro reconheceu o atraso na resolução do financiamento no contrato de serviço público, mas justificou-o com as mudanças na Secretaria de Estado e com “outras prioridades” não especificadas. A Comissão de Trabalhadores revelou a intenção de “anular o fator de correção no contrato de serviço público, por falta de qualquer justificação para a invocação de dumping”, refere o Público.

A comissão procura ainda a “correção da inconstitucionalidade relativa aos subsídios de férias, receando que esta, no limite e no pior cenário concebível, seja saldada com mais reduções de pessoal” e alertou o ministro para “as consequências já verificadas dos cortes orçamentais na empresa, designadamente a redução da produção noticiosa no primeiro semestre em 10% homólogos, o funcionamento em sobrecarga da estrutura e a degradação da rede”. Poiares Maduro garantiu não recusar a “responsabilidade dos custos sociais dos constrangimentos financeiros”.

O ministro que tutela a comunicação social garantiu nunca interferir na gestão da agência e revelou estar à espera de um estudo sobre a internacionalização”, previamente solicitado: “Não há estratégia que resista à carência de recursos, pelo que ou se reduzem os objetivos ou se aumentam os recursos”, justificou.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE