Notícias
Ogilvy Design e APAV unem-se contra o tráfico de seres humanos
17 de outubro de 2013
Para assinalar o Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos, 18 de outubro, a Ogilvy Design e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) vão promover uma ação de sensibilização para este flagelo que continua a vitimar milhões de pessoas em todo o mundo.
Na sexta-feira, no restaurante Sushíssimo, em Cascais, os tradicionais hashi, mais conhecidos por pauzinhos, vão ser substituídos por uma coleção com um invólucro dedicado à efeméride, que convida a “utilizar a força para quebrar o ciclo e pôr fim ao tráfico de seres humanos”, quebra simbolizada pelo ato de quebrar dois dos
pauzinhos.
A ação foi criada pela Ogilvy Design e pretende “alertar para uma realidade que, na maioria dos casos, passa despercebida aos olhos de todos”. Em todo o mundo, milhões de pessoas são traficadas, sobretudo para fins de exploração sexual e de trabalho. De acordo o Observatório do Tráfico de Seres Humanos, foram identificadas em Portugal 81 vítimas de tráfico, entre homens, mulheres, adultos e crianças.
Ficha técnica
Agência – Ogilvy Design
Cliente – APAV
Ação – Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos
Diretor criativo – Rui Melo
Designer – Pedro Fontes
Copys – Miguel Castanheira e Tiago Pereira
Produção – Rui Lopes e Eduardo Vale

