Os adolescentes vão receber, antes de qualquer partilha pública, uma mensagem que recorda que a publicação poderá ser visualizada por qualquer pessoa
Vote
Notícias
Facebook com novas regras de privacidade para adolescentes
17 de outubro de 2013


O Facebook vai implementar, a partir desta quinta-feira, várias alterações à política de privacidade para adolescentes. “O uso que os adolescentes fazem hoje da internet é muito diferente do que era há alguns anos, quando o Facebook surgiu. Hoje os adolescentes têm uma voz ativa em muitas plataformas, sites e serviços. E, quer se trate de atividades cívicas, ativismo ou da sua opinião sobre um novo filme, os adolescentes têm opiniões que querem partilhar e queremos proporcionar isso através do Facebook”, avança a rede social em comunicado.

A rede social pretende dar resposta à notória vontade revelada pelos adolescentes de fazer posts públicos, mas de forma segura, garantindo que “recebem e têm informação suficiente que lhes permita fazer escolhas informadas”. Assim, a privacidade para as novas contas criadas por adolescentes passa a ser inicialmente definida para "Amigos", com a opção de partilha pública.

Quando publicam uma atualização de estado, os adolescentes podem escolher o público com quem desejam fazer a partilha. A menos que a opção escolhida seja alterada, mantêm-se para as publicações seguintes. Os adolescentes vão poder ainda ativar a opção “Seguir” para que as suas publicações públicas possam ser visualizadas no feed de notícias das pessoas e vão receber, antes de qualquer partilha pública, uma mensagem adicional que recorda que a publicação poderá ser visualizada por qualquer pessoa, não apenas as pessoas que eles conhecem, com a opção de alterar a privacidade.

Mais informação sobre segurança no Facebook em www.facebook.com/safety.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE