Apesar do impacto negativo da economia no mercado publicitário, o recuo homólogo dos proveitos operacionais foi de apenas 2%
Vote
Notícias
Media Capital divulga resultados
23 de outubro de 2013


A Media Capital divulgou os resultados dos primeiros nove meses de 2013, período em que o EBITDA do grupo chegou aos 22,6 milhões de euros. Apesar do impacto negativo da economia no mercado publicitário, o recuo homólogo dos proveitos operacionais foi de apenas 2%.

De acordo com a Media Capital, o abrandamento do recuo deveu-se ao “ganho de quota em publicidade e da aposta do grupo no desenvolvimento de fontes de receita complementares à publicidade”. No terceiro trimestre verificou-se, ainda, relativamente a 2012, uma estabilização dos proveitos do mercado de televisão em sinal aberto e o incremento de 1% do resultado líquido.

A TVI manteve a liderança de audiências em televisão, com uma média de quota de audiência de 26,1% e de 28,8%, no total do dia e em horário nobre, respetivamente. O segmento de televisão obteve um EBITDA de 22,9 milhões de euros, uma subida de 12% em relação a 2012.

O segmento de produção audiovisual registou uma melhoria de 1%, paralela ao prosseguimento do processo de internacionalização. A Media Capital pretende aumentar o número de produções no último trimestre.

O EBITDA do segmento de rádio ascendeu a 1,9 milhões de euros, com uma margem de 18,5%. A continuação da melhoria da quota de publicidade explica o aumento. A Media Capital Rádios (MCR) registou um aumento de 5% da receita publicitária, perante um recuo de dois dígitos do mercado. A MCR obteve uma audiência acumulada de véspera de 23,3% e um share de 33,5% na quarta vaga de audiências de 2013.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE