Um dia antes, a Sport TV tinha anunciado a compra dos direitos televisivos dos Jogos Rio 2016 e dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014
Vote
Notícias
RTP também comprou direitos dos Jogos Olímpicos 2016
31 de outubro de 2013


A RTP também adquiriu à Sportfive, a agência mandatada pelo Comité Olímpico Internacional, os direitos de transmissão das cerimónias de abertura e de encerramento dos Jogos Rio 2016 e de 200 horas do evento, avança o Público. Adquiriu ainda os direitos não exclusivos para a rádio.

A estação pública garantiu ao Público que vai transmitir “as cerimónias de abertura e encerramento em exclusivo em sinal aberto, uma modalidade exclusiva em direto e 200 horas do resto dos Jogos”. O Público refere ainda que o atletismo será a modalidade escolhida, “tendo em conta as boas perspectivas nacionais” para a modalidade.

Recorde-se que, um dia antes, a Sport TV anunciou a compra dos direitos televisivos dos Jogos Rio 2016 e dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 e intitulou-se “televisão oficial para Portugal”, numa cerimónia realizada na sede do Comité Olímpico Português.

A Sport TV garantiu ao Público ter “os direitos de todos os conteúdos” e poder “transmitir todas as modalidades dos jogos”, declarações que inviabilizam a exclusividade de uma modalidade para a RTP. As negociações foram realizadas com a mesma entidade, a Sportfive.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE