O estudo revela, entre outros dados, que o smartphone é o segundo equipamento mais utilizado para aceder às redes sociais
Vote
Notícias
Marktest lança estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2013"
18 de novembro de 2013


O grupo Marktest disponibilizou a edição de 2013 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, que analisa os hábitos dos utilizadores de redes sociais, os índices de notoriedade, os sites mais populares, as funcionalidades mais valorizadas, a frequência de acesso e de publicação, o tempo dedicado às plataformas sociais e os equipamentos utilizados para aceder.

Na edição de 2013, a Marktest Consulting, divisão responsável pelo estudo, introduziu dois novos temas – compras realizadas em sites de redes sociais e recordação da publicidade nestas plataformas.

O estudo revela, entre outros dados, que o Instagram é a sexta rede em notoriedade espontânea e que o smartphone é o segundo equipamento mais utilizado para aceder às redes sociais. De acordo com a Marktest, 95% dos utilizadores de redes sociais têm conta no Facebook e 39% no YouTube, 27% abandonaram uma rede social no último ano, 14% visitam sites de redes sociais assim que acordam e 26% acham que dedicam demasiado tempo a estas plataformas. Relativamente às marcas, 66% seguem marcas nas redes sociais e 17% consideram que o facto de seguirem uma marca nas redes sociais tem muita influência nas opções de compra.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE